Polícia de SP prende 9 integrantes de torcida organizada do Santos por briga

CONFUSÃO – Presos teriam se envolvido em briga com corintianos na estação Penha do Metrô, em 1º de junho, quando os times jogavam em Itaquera e o Corinthians venceu

Nove integrantes da Torcida Jovem, maior organizada do Santos, foram presos na manhã desta terça-feira (26) por uma briga com corintianos na estação Penha do Metrô, no dia 1º de junho, quando Corinthians e Santos jogaram partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi em Itaquera e terminou com vitória do time da capital por 1 a 0.

Foram emitidos nove mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na operação chamada de Aquarius pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). Os suspeitos ficarão presos por cinco dias com possibilidade de prorrogação por mais cinco, na carceragem do 77º DP, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos foram identificados “através de imagens de câmeras de segurança cedidas pelo Metrô”. Os suspeitos foram indiciados por provocação e tumulto, lesão corporal e roubo, pois no dia levaram uma camiseta de um torcedor corintiano.