Com gol de Elias, Corinthians derrota o Internacional e amplia série invicta

Único jornal diário gratuito no metrô

Com um gol de Elias ainda no primeiro tempo, o Corinthians voltou a fazer as pazes com a vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, que deu a vitória ao time alvinegro após dois empates em casa seguidos, voltou a atuar como titular da equipe depois de oito jogos -após recuperar-se de uma fratura na costela no dia 16 de junho, ele entrou somente na etapa final das duas últimas partidas.

Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges chegou aos 33 pontos e agora torce por tropeço do rival Palmeiras, que ainda joga neste domingo, para encerrar a rodada na liderança da classificação. De quebra, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade na competição. Agora são sete jogos seguidos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates.

Na próxima quarta (03), o Corinthians volta a atuar fora de casa, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O confronto será às 21h45.

Mesmo fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida e teve mais posse de bola e presença ofensiva no primeiro tempo. Porém, com o Internacional mais recuado, o time alvinegro teve muitas dificuldades na criação das jogadas.

No fim, Romero ainda desperdiçou excelente chance de ampliar o placar em rápido contra-ataque, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo Lomba.