Substituto de Prass, Weverton se inspira em Marcos e diz saber jogar com os pés


O goleiro Weverton, do Atlético-PR, convocado para a seleção brasileira olímpica após a lesão de Fernando Prass, disse nesta segunda-feira (1º) que está adaptado ao futebol moderno e que sabe também “jogar com os pés”. Weverton foi chamado pelo técnico Rogério Micale neste domingo (31), após o goleiro palmeirense sofrer uma fratura no cotovelo direito.

“Se o goleiro não se adaptar a jogar com os pés no futebol de hoje, ele vai ficar para trás. O [técnico] Autuori faz isso no Atlético-PR e eu não vejo problemas”, disse Weverton em entrevista coletiva, em Brasília, onde a equipe enfrenta a África do Sul, em sua estreia nos Jogos, na quinta-feira (4).

Weverton diz que se inspira no ex-goleiro Marcos, que defendeu a seleção brasileira e foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Ele cita ainda Dida e Rogério Ceni. “Foram grandes goleiros”, diz. O jogador do Atlético-PR afirmou ter o perfil de um líder e lembrou o fato de que, no ano passado, foi o goleiro que mais pegou pênaltis no Campeonato Brasileiro.