Arquidiocese de SP incentiva jovens a jogar Pokémon GO nas paróquias

Único jornal diário gratuito no metrô

CAMPANHA – Nos posts, montagens colocam padres e pokemóns lado-a-lado em frente a fotos da Catedral da Sé; a partir do game, a igreja quer interagir com os jovens paulistanos

Em sua página no Facebook, a Arquidiocese de São Paulo deu início a uma campanha para incentivar os paulistanos a jogarem Pokémon GO dentro das paróquias da capital. Com a hashtag ‪#‎PokemonGoIgrejaSP, a campanha diz que “Evitando excessos e com orientação positiva, a experiência dos jogadores em nossas paróquias pode ser uma boa oportunidade de interação com jovens que estão afastados da vida pastoral e comunitária”. Os fiéis que visualizaram as postagens, apoiaram a iniciativa da igreja.

Nos posts, montagens colocam padres e pokemóns lado-a-lado em frente a fotos da Catedral da Sé. “Antes de jogar, dê uma olhada dentro da igreja. Se estivermos em missa, espere o fim para capturar ou treinar seu pokémon… Neste intervalo, que tal participar da celebração?”, sugere a Arquidiocese em uma das postagens.

Em outra, ela convida os jogadores a tirarem fotos da paróquia e a postarem os registros na internet. “Te propomos um desafio extra: que tal fotografar algo nesta igreja que você tenha gostado? Compartilha a foto com a hashtag #PokémonGoIgrejaSP e nós vamos compartilhar sua experiência em nossos canais”.