Com gol mais rápido da Olimpíada, Brasil vence Honduras e vai à final

Único jornal diário gratuito no metrô

OURO – Agora, o time brasileiro enfrenta a Alemanha, que venceu a Nigéria pela outra semifinal, na disputa pelo ouro; a partida será no sábado (20), às 17h30, no Maracanã

Com direito ao gol mais rápido da história do torneio olímpico, marcado por Neymar, aos 14 segundos do jogo, a seleção brasileira goleou Honduras por 6 a 0, nesta quarta-feira (17), e garantiu vaga para a disputa da medalha de ouro olímpica. O título é o único que falta ao Brasil no futebol. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Neymar (dois), Gabriel Jesus (dois) e Marquinhos e Luan.

Com uma excelente atuação do quarteto de ataque montado por Rogério Micale, o time obteve também o recorde de pódios na história da competição. No Maracanã lotado e abafado, a seleção assegurou a sexta medalha olímpica na modalidade.

Agora, o time brasileiro enfrenta a Alemanha, que derrotou a Nigéria no Itaquerão, por 2 a 0, pela outra semifinal. A disputa do ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, no Maracanã. Além do bom desempenho do ataque, o Brasil continua sem levar gol nos Jogos do Rio. A bela atuação de Neymar e companhia fez a festa dos torcedores.

A seleção começou arrasadora. Logo aos 14 segundos, o capitão aproveitou um erro do zagueiro adversário e abriu o placar. Foi o gol mais rápido da história do torneio olímpico desde que começaram a cronometrar os jogos de futebol em Montreal-76. No choque com o goleiro Lopez, Neymar se contundiu. Com muitas dores no peito, ele foi atendido duas vezes até o árbitro recomeçar a partida.

O segundo gol saiu aos 25min. Gabriel Jesus marcou o seu primeiro na partida depois de receber um belo lançamento de Luan. O Brasil teve tempo para fazer mais um. Aos 34min, o palmeirense fez o terceiro da seleção ao receber passe de Neymar.

Aos 5min do segundo tempo, o zagueiro Marquinhos confirmou a goleada ao aproveitar a cobrança de escanteio. Depois do gol, o treinador decidiu mexer no time. Ele tirou o aniversariante Rodrigo Caio, que completa 23 anos nesta quarta, e colocou o zagueiro Luan, do Vasco. Aos 33min, o atacante Luan fez o quinto numa jogada, em ritmo de pelada, de Rafinha. Já aos 46min, Neymar encerrou a goleada ao marcar de pênalti o sexto da seleção.