Pai de dentista morto em briga com pichadores tem o braço amputado

SÃO PAULO, SP, 10.08.2016: VIOLÊNCIA-SP - Homens retiram pichação da frente da casa onde morava o dentista que foi morto por pichadores, na zona norte de São Paulo. Na foto, o advogado da família, o irmão e o pai da vítima. (Foto: Hélio Torchi/Sigmapress/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O aposentado Manuel da Silva, 76 anos, pai do dentista Wellinton Silva, 39 anos, morto em uma briga com pichadores no dia 6 deste mês, segundo a polícia, precisou amputar o braço direito por causa das lesões que sofreu. A cirurgia aconteceu no último sábado, no Hospital das Clínicas, na capital. Segundo familiares, o aposentado sofreu uma infecção generalizada no braço.

Segundo a polícia, Silvia foi tirar satisfação com o grupo de cinco homens que pichou o portão de sua casa, no Jaraguá (zona norte), quando foi agredido pelos cinco mais uma mulher. O dentista tentou defender o pai quando foi espancado até a morte, segundo a investigação. Segundo a polícia, a diarista Marivone Pereira da Silva, 51 anos, e Adolfo Gabriel de Souza, 38, estão presos.

Souza disse, em entrevista por telefone, pouco antes de se entregar, que participou da briga, mas que apenas se defendeu -ele confirmou essa versão à polícia. Marivone afirmou à polícia que estava no local, mas não participou da briga. Outros três homens estão foragidos. A polícia pediu a prisão de um sexto envolvido. A polícia indiciou os seis por homicídio contra o dentista e tentativa de homicídio contra o pai dele.