Com passe de Douglas, equatoriano dá vitória ao Grêmio

Único jornal diário gratuito no metrô

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Weverton, Luan e Walace voltaram da seleção brasileira com a medalha de ouro conquistada na Olimpíada e estiveram em campo nesta quarta-feira (24). Mas quem brilhou mesmo foi o veterano Douglas.
Com uma assistência de letra, o camisa 10 foi fundamental na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Weverton não falhou. Evitou um gol de Luan aos 27 minutos do segundo tempo, com passe de Walace, por sinal. Mas levou um logo no primeiro chute que poderia efetuar defesa em seu retorno ao Atlético-PR. E foi uma bonita jogada.
O gramado sintético, molhado por indicação do Atlético-PR, acabou traindo o próprio time. Marcos Guilherme escorregou, Walace encontrou Douglas, que de letra colocou Bolaños cara a cara com o goleiro rubro-negro. De pé direito, o equatoriano decidiu a partida.
Walace e Luan tiveram atuações regulares. Foram importantes para o coletivo, mas não brilharam individualmente. Mas o Grêmio saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas. Joga em casa, no dia 21 de setembro, com direito de seguir na competição em caso de qualquer vitória ou empate.
Ao Atlético-PR cabe vencer por dois ou mais de diferença, ou um desde que marque dois ou mais como visitante.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Rafael Galhardo (Juninho) e Marcos Guilherme (João Pedro); Luan (Giovanny) e André Lima. T.: Paulo Autuori
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Ramiro e Douglas; Bolaños (Everton) e Luan. T.: Roger Machado
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gol: Bolaños, aos 7 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno (A) e Marcelo Oliveira (G)