SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos soube aproveitar bem o fator casa e venceu o Vasco nesta quarta-feira (24) por 3 a 1 e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
No jogo de volta, que acontece somente no dia 21 de setembro, no Rio, a equipe paulista pode perder por até um gol de diferença que ainda assim está classificada.
O gol que abriu o placar saiu da cabeça de Renato. Após cruzamento de Lucas Lima, o veterano de 37 anos cabeceou e fez 1 a 0 aos 30 min.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 min, Ricardo Oliveira cobrou uma falta de longe no ângulo do Martín Silva e ampliou.
Na etapa final, os santistas continuaram pressionado afim de abrir uma maior vantagem para o jogo de volta. E conseguiram.
Aos 20 min, Lucas Lima chutou de fora da área após um bonito passe de letra de Renato e fez mais um. A situação estava tranquila até os 50 min da etapa final, quando Eder Luis descontou.
O gol do vascaíno deu sobrevida ao time carioca, que agora pode ganhar por 2 a 0 e garantir a classificação.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Cittadini) e Vitor Bueno; Gabriel (Copete) e Ricardo Oliveira. T.: Dorival Júnior
VASCO
Martín Silva; Madson (Evander), Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho, William (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê (Eder Luis); Jorge Henrique e Éderson. T.: Jorginho
Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Renato, aos 30, e Ricardo Oliveira, aos 36 min do 1º tempo; Lucas Lima, aos 19, e Eder Luis, aos 50 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucas Lima (S), Masdon e Diguinho (V)
Público: 6.130
Renda: R$ 231.065,00