Chuva fraca deixa marginal Pinheiros com trânsito acima da média nesta 4ª

Único jornal diário gratuito no metrô

Apesar de fraca, a chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (31) causou morosidade em vários pontos da cidade, principalmente na marginal Pinheiros desde as primeiras horas da manhã. Às 11h, a marginal Pinheiros apresentava 10,5 km de congestionamento na pista expressa, sentido Castello Branco, que se estendia das pontes João Dias até a Cidade Universitária. No mesmo trecho, porém na local, a lentidão era de 9,7 km. Já no sentido Interlagos, a retenção no trecho era de 9,7 km.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as piores regiões eram as zonas oeste e sul, com 35 km e 31 km de morosidade. Às 11h, a cidade registrava 90 km de congestionamento – o que representa 10,4% dos 835 km de vias monitoradas, percentual está acima do índice máximo para o horário que é de 8,6%.

Apesar de trânsito intenso, a companhia informou que o congestionamento desta quarta nem aparece entre os cinco maiores do ano pela manhã. O maior congestionamento pela manhã foi registrado no dia 15 de abril, quando São Paulo teve 183 km de morosidade às 9h. Segundo a companhia, a marginal Tietê, uma das vias de maiores congestionamentos, apresenta um fluxo bom, com pequenos pontos de lentidão.