Governo de SP proíbe protestos na Paulista no próximo domingo

São Paulo- SP- Brasil- 27/06/2015- Ciclovia da Avenida Paulista, que será inagurada amanhã (28/06). A via será interditada a partir das 10:00 horas da manhã, com previsão de liberação a partir das 17:00 horas de domingo. A ciclovia possui 2,7 km de extensão, foi construída no canteiro central, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Angélica. A ciclovia tem 4 metros de largura. A ciclovia foi elevada e fica a uma altura de 18 cm em relação às faixas de rolamento em suas laterais. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
[the_ad id="63382"]

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (1) que manifestações na avenida Paulista neste domingo (4) estão proibidas. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou, em nota, que o motivo é a “passagem da tocha paraolímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016”.

No comunicado, a secretaria afirma que “será evitado o fechamento das vias importantes da cidade” para que “sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública”. Também diz que até o momento não recebeu comunicados de atos nos próximos dias.

Nesta quarta (3), sete pessoas ficaram feridas na capital paulista após confrontos com a Polícia Militar em protestos contra a posse do presidente Michel Temer e o impeachment de Dilma Rousseff.

Na nota, a SSP diz que, “após a ocorrência de protestos violentos, com atos de vandalismo”, vai a público “reafirmar que respeita o direito de manifestação” e que está “empenhada em garantir a segurança dos manifestantes”. Ressalta ainda que, conforme determina a Constituição, é obrigatória a comunicação de hora, local e trajeto em que se realizarão os atos públicos.

Na noite desta quinta-feira (1º), manifestantes voltaram a protestar com o contra o governo Temer e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O número de manifestantes era inferior ao verificado na noite de quarta-feira (31), mas o de policiais era bem maior.

[the_ad_group id="6840"]