Dilma irá morar em imóvel de luxo a 200 metros da praia de Ipanema

RIO DE JANEIRO,RJ,03.09.2016:DILMA-MUDANÇA-IPANEMA - Fachada de prédio na Rua Juaquim Nambuco, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (03), onde fica o apartamento da mãe da ex presidente Dilma Rousseff, e onde ela pretende mora. (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

VALOR – Imóvel é de propriedade de Dilma Jane, mãe da petista; segundo moradores, cada um tem valor aproximado de R$ 3,5 milhões e dos 32 apartamentos, 20 têm direito a garagem

Um apartamento com cerca de 125 m², a 200 m da praia de Ipanema, na zona sul do Rio, será o destino da ex-presidente Dilma Rousseff quando deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília. Localizado na região com um dos maiores IPTUs da cidade, o imóvel fica no terceiro pavimento de um prédio que tem quatro apartamentos por andar. É de propriedade de Dilma Jane, mãe da petista. Segundo moradores, cada um tem valor aproximado de R$ 3,5 milhões. Dos 32 apartamentos, somente 20 têm direito a uma vaga de garagem.

A petista era presença bissexta no local – sua última visita, segundo moradores, foi ainda na época de presidente, acompanhada de forte esquema de segurança. A perspectiva de ter Dilma como vizinha dividiu a opinião de moradores ouvidos pela reportagem. Um deles, que não quis se identificar, afirmou que a ex-presidente não é bem vista pelos demais.

Já para Fernanda Carla, que vive em um prédio vizinho, a presença poderá trazer benefícios. “Ela já veio aqui outras vezes, não vejo problema em morar. Pode ser até bom, quem sabe a polícia não aparece mais aqui?”

O futuro endereço da ex-presidente fica próximo a pontos turísticos famosos como o Arpoador, o parque Garota de Ipanema e o Forte de Copacabana. Na esquina da rua está o hotel Fasano. Para manter sua rotina de pedaladas, a ex-presidente terá uma das maiores ciclovias do Rio de Janeiro à disposição, que vai de Copacabana até São Conrado.