Incêndio destrói ao menos 15 barracos em favela na zona leste de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um incêndio destruiu ao menos 15 barracos de uma favela em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (23). Uma pessoa inalou fumaça e foi encaminhada para o hospital.
Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 5h40 para controlar um incêndio na favela do Jardim Elba, na avenida Marginal do Oratório.
O incêndio se alastrou rapidamente pelos barracos de alvenaria e madeira. Ao menos 22 carros do Corpo de Bombeiros foram enviados à favela para combater o fogo, que foi controlado por volta das 8h.
A Defesa Civil informou que ao menos 15 barracos foram destruídos no incêndio. Uma pessoa inalou fumaça e foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Albert Sabin. De acordo com o órgão, não havia informações de pessoas desaparecidas ou mortas, bem como o total de pessoas desalojadas ou desabrigadas por volta das 9h30.
Os bombeiros ainda estão no local e realizam trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos. Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incêndio.