Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança se vencer o Santa Cruz

Único jornal diário gratuito no metrô

LIDERANÇA – Caso vença o Santa Cruz nesta segunda (3), no Recife, o Palmeiras fará 57 pontos e abrirá três pontos sobre o rival Flamengo, que empatou sem gols com o São Paulo

O Palmeiras ganhou uma boa chance para voltar a abrir vantagem sobre o Flamengo. O rubro-negro ficou no empate sem gols com o São Paulo, neste sábado (1º), no Morumbi e perdeu a chance de dormir na liderança da competição. Agora, os cariocas, com um jogo a mais, chegaram aos mesmos 54 pontos do time alviverde, mas perdem no saldo de gols (22 a 11).

Caso vença o Santa Cruz nesta segunda (3), no Recife, o Palmeiras fará 57 pontos e abrirá três pontos sobre o rival. Mas mesmo o empate não é considerado mau resultado contra os pernambucanos, pois manterá o cenário no qual o Palmeiras iniciou a rodada: um ponto à frente do vice-líder restando dez rodadas para o fim do Brasileiro.

Na sexta, Cuca admitiu que a torcida seria para que o arquirrival São Paulo pudesse arrancar pontos do rubro-negro. “Não podemos ser hipócritas. Lógico que a torcida do palmeirense é para o São Paulo, vai jogar contra um adversário direto nosso”, falou o treinador.

No treino deste sábado, Cuca já não contou com o zagueiro Mina, convocado pela Colômbia para a disputa das eliminatórias. O trabalho, fechado para a imprensa, serviu para que definisse os substitutos do defensor e também de Dudu, suspenso. Edu Dracena deve assumir a vaga na zaga. No ataque, Cuca estuda entre Erik e Allione ou um centroavante, deslocando Gabriel Jesus para a ponta.