Thammy Miranda, 2º mais votado do PP, não se elege e diz que ‘sonho não acabou’

SÃO PAULO,SP,02.10.2016:ELEIÇÕES-THAMMY-MIRANDA - Thammy Miranda, candidato a vereador, vota na Escola Municipal de Educação de Deficientes Auditivos Helen Keller, na Aclimação, em São Paulo (SP), neste domingo (2), acompanhado da mãe, Gretchen e familiares. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Thammy Miranda usou as redes sociais para agradecer os 12.408 votos recebidos na eleição deste domingo (2), em São Paulo. Ele foi o segundo candidato a vereador mais votado dentro de seu partido, o PP. “Não caibo em mim de felicidade, 12.408 pessoas acreditaram no meu sonho”, escreveu.

O ator afirmou que apesar de não ter sido eleito, “o sonho não vai acabar, ele só aumentou”.

Gretchen, mãe de Thammy, também foi lembrada. “Obrigado, mãe, sem você, sem sua garra, seus gritos, sua força e determinação eu talvez teria esmorecido. Minha eterna gratidão por você, minha inspiração.”

O PP não cumpriu a cota de 30% de candidatas do sexo feminino determinada por lei. Foram três mulheres em um total de 12 candidaturas. Thammy teria preenchido a quarta vaga necessária, já que em seus documentos ainda é considerado mulher, mas conseguiu uma liminar da Justiça para se registrar como homem.