Queda de energia para trecho de Luz a Sé da linha 1-azul de SP por 45 minutos


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma queda de energia entre as estações da Luz e Sé da linha 1-azul do Metrô de SP suspendeu a circulação de trens nesse trecho por cerca de 45 minutos.
A companhia informou que houve uma queda de energia nesse trecho da linha por volta das 8h30 desta sexta-feira (7), na região de São Bento, e, com isso, os trilhos tiveram que ser desenergizados.
As composições permaneceram paradas nas plataformas durante todo o período e, segundo a companhia, os usuários foram alertados que a circulação estava interrompida nesse trecho e que os trens circulavam com velocidade reduzida e maior intervalo no restante da linha, que também ficaram com as plataformas lotadas.
Durante esse período, os trens operavam da estação Jabaquara até a Liberdade e da estação Tucuruvi até Tiradentes. A interrupção no trecho, que engloba a estação Sé das linhas 1-azul e 3-vermelha do metrô paulista e por onde circulam cerca de 100 mil passageiros/hora em horário de pico, também provocou a redução de velocidade nas linhas 2-verde e 3-vermelha.
O Metrô informou que os passageiros não tiveram que descer das composições porque os trens permaneceram parados nas plataformas e que também não houve restrição nas catracas.
A energia só foi restabelecida por volta das 9h15. Contudo, a completa normalização do sistema deve levar mais algumas horas.