Velocidade nas marginais irá aumentar logo após a posse

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu que, tão logo tome posse em janeiro de 2017, as velocidades das marginais Tietê e Pinheiro será modificada. A informação foi dada em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (3).

“Nas marginais, a velocidade irá mudar para 90km/h (pista expressa), 70km/h (pista central) e 60km/h (pista local), como prevê o código nacional de trânsito”, assegurou o tucano. Até 30 de julho deste ano, 13,5 milhões de cidadãos foram multados na cidade de São Paulo. Para o prefeito eleito já no primeiro turno, isso é uma obsessão pela multa e deve acabar.

Questionado se não teme que isso possa ocasionar um número maior de mortes em São Paulo, Doria negou. “Isso é uma falácia. Com sinalização, fiscalização, com campanhas educativas não haverá aumentos, haverá decréscimo de acidentes”, declarou. “Não sou contra a redução de velocidade, mas é preciso olhar ponto a ponto para que haja fluidez.”

Prometendo acabar com a “indústria da multa”, Doria afirmou que irá evitar que agentes da Guarda Civil Metropolitana apliquem multas de trânsito, sem detalhar no plano de governo exatamente qual seria a restrição para que os policiais atuem na função. A GCM, diz ele, “vai voltar a proteger o patrimônio público, as escolas e as unidades públicas de saúde”.