GCM prende suspeitos furtando peças de bronze no cemitério SP

Único jornal diário gratuito no metrô

Guardas Civis Municipais prenderam dois homens suspeitos de furtar peças de bronze no cemitério São Paulo Cardeal, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, no final da noite de terça-feira (11). Um suspeito fugiu.

Os guardas municipais faziam ronda no entorno do cemitério quando flagraram três homens roubando as peças de bronze, por volta das 23h30. Um suspeito estava em cima do muro entregando as peças para outros dois do lado de fora do cemitério.

Ao perceber a chegada da GCM, um homem pulou para dentro do cemitério e conseguiu fugir. Os outros dois suspeitos foram presos e ao menos 32 peças de bronze recuperadas. Entre os objetos furtados pelo trio estavam imagens, vasos e placas de identificação dos túmulos, que seriam transportadas em uma carroça.

Segundo os guardas municipais, os suspeitos são usuários de crack e têm passagem pela polícia por tentativa de furto no cemitério do Araçá. A segurança do cemitério é feita pela GCM, que faz rondas à noite no local. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).