Peregrinos ainda caminham rumo ao Santuário Nacional de Aparecida

***EMBARGADA PARA USO EM INTERNET / OUT CAPA DIÁRIO DE SP*** APARECIDA, SP. 12.10.2016: FERIADO-APARECIDA - Cerca de 30 mil fieis participaram neste dia 12 de outubro da missa solene no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A celebração, em comemoração ao Dia da Padroeira, e a principal do dia e abriu oficialmente as festividades do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba. Fieis lotam o velario do Santuario. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

IMAGEM – Neste ano, as comemorações em homenagem à Padroeira do Brasil marcam o início de uma série de eventos que ocorrerão até 2017, pelos 300 anos do achado da imagem

No início da tarde desta quarta-feira (12) ainda havia devotos de Nossa Senhora Aparecida caminhando pelo acostamento da rodovia presidente Dutra rumo à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Desde 1º de setembro até a manhã de ontem, tinham passado por essa estrada mais de 5,5 mil romeiros a pé, segundo a concessionária Nova Dutra.

Muitos deles seguiram as orientações de segurança e usavam roupas coloridas e mais fáceis de serem vistas pelos motoristas E foi comum avistá-los com os seus cajados. Com experiências de vida diversas, todos demonstravam o mesmo sentimento, o de fé, seja em agradecimento por um desejo realizado ou por algo que ainda anseiam alcançar.

Os fiéis lotaram o Santuário Nacional, onde a capacidade é para 35 mil pessoas. A expectativa da administração da igreja era a de receber, ao longo desta quarta-feira, 160 mil pessoas, mas o número do total de devotos que de fato lá compareceram não havia sido divulgado até a conclusão desta edição.

As festividades religiosas terminaram às 19h e às 23h30 ocorreu show com fogos de artifícios. Neste ano, as comemorações em homenagem à Padroeira do Brasil marcam o início de uma série de eventos que ocorrerão até 2017, pelos 300 anos do achado da imagem da santa por três pescadores no rio Paraíba do Sul.