Após fuga em massa de presos, clima é de insegurança em Franco da Rocha

FRANCO DA ROCHA,SP,18.10.2016:REBELIÃO-FRANCO-ROCHA - Presos capturados após fuga da Penitenciária III de Franco da Rocha (SP), na manhã desta terça-feira (18). Quarenta e nove foram recapturados após uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no início da noite desta segunda-feira (17). Ao todo, 55 presos fugiram. Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio. . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

RECAPTURADOS – Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 50 já foram recapturados até o final da manhã desta terça (18); cinco ainda estava foragidos

Franco da Rocha, na Grande SP, amanheceu receosa após a fuga em massa de 55 detentos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1), no fim da tarde de segunda-feira (18). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 50 já foram recapturados até o final da manhã desta terça (18). Na noite de segunda, a Polícia Militar havia divulgado a fuga de 200 a 300 presos.

O clima no entorno do HCTP1 ainda é de relativa de tensão. A todo momento, carros da SAP, da Polícia Militar e ambulâncias passavam em alta velocidade na estrada em frente ao local – as buscas ainda estão em curso e, apenas no município de 147 mil habitantes, existem sete unidades prisionais.