Animale apresenta visão moderna de materiais como linho e renda na SPFW

SAO PAULO, SP, 23.10.2016 - SPFW-ANIMALE - Modelo durante desfile da grife Animale, durante o São Paulo Fashion Week edição 42 na Tower Bridge região sul de Sao Paulo, neste domingo, 23 (Foto: Ciça Neder / Brazil Photo Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Na 42ª edição da São Paulo Fashion Week , Vitorino Campos apresentou sua melhor coleção na direção criativa da Animale. Apesar da inspiração no balneário de Hamptons, em Nova York, que explica alguns pequenos detalhes nas roupas, o cenário era asséptico, todo branco, com a vista do 24º andar do Tower Bridge Corporate para a ponte Estaiada.

É a primeira vez que o DNA da marca e do estilista encontram um balanço certeiro. O sexy da Animale aparece, mas revisitado nas silhuetas afastadas do corpo de Campos. Os decotes profundos estão lá, mas são os recortes em áreas como a cintura que chamam mais atenção.

A areia da praia é interpretada em vestidos bordados de paetês; as cercas das típicas casas de Hamptons em listras em bermudas e tops com decotes laterais; as redes de pescador em tricôs de seda esgarçados e com uma cara proposital de gastos pelo tempo.

Outro destaque é a camisaria, ponto de partida da primeira coleção de Campos para a marca, que aparece novamente revisitada em formas mais largas, conversando com os maiores desejos vindos das temporadas internacionais.

O linho, o lamê e a renda foram modernizados em calças e bermudas clochard, vestidos de fenda com babados e camisas de gola alta e manga curta, respectivamente. No esquema “see now, buy now” (veja agora, compre agora, em tradução livre), metade da coleção estará a venda a partir desta semana nas lojas e a outra metade em novembro.