Movimento sem-teto ocupa prédios em vários pontos da capital paulista

[the_ad id="63382"]

Um grupo de sem-teto ocupou algumas propriedades entre a noite desde domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31) em várias regiões da capital paulista, segundo o movimento FLM (Frente de Luta por Moradia).
De acordo com o movimento, ao menos sete locais foram ocupados, sendo dois na região central, três na zona leste, um na zona norte e outro na zona sul. Em uma terceira ocupação no centro da cidade, diz o movimento, as famílias foram ‘violentamente retiradas’ pela Policia Militar.
Até as 8h50 desta segunda, a PM só havia confirmado a ocupação em um prédio na rua Álvaro de Carvalho, próximo à rua Martins Fontes. De acordo com a polícia, um grupo de pessoas que estavam do lado de fora do prédio e invadiram o local por volta das 6h40.
O prédio, que também tem saída para a avenida Nove de Julho, é a antiga sede do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), fechado desde 1990, já passou por uma série de ocupações. A PM não soube informar quantas pessoas ocupam a edificação.
Integrantes do FLM ocuparam por volta da 1h30 um terreno na rua Antônio de França e Silva, no Jardim Adutora, em Sapopemba (zona leste). Contudo, segundo a PM, a área já havia sido desocupada na manhã desta segunda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)o, capital paulista

[the_ad_group id="6840"]