Palmeiras perde para o Santos, e Flamengo fica a cinco pontos

SANTOS, SP - 29.10.2016: SANTOS X PALMEIRAS - Lucas Lima e Renato comemoram primeiro gol do Santos durante partida Santos X Palmeiras, realizada no Estádio da Vila Belmiro em Santos, SP. Jogo válido pela 33» rodada do Brasileirão Chevrolet 2016. (Foto: Alexandre Battibugli /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1222959
Único jornal diário gratuito no metrô

BRASILEIRO – Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Internacional, no domingo, no Allianz Parque; o Flamengo pega o Botafogo (RJ)

A rodada do Brasileiro foi marcada por chances desperdiçadas pelas equipes que protagonizam a briga pelo título da competição. Atlético-MG e Flamengo jogaram no Mineirão, empataram por 2 a 2 e ficaram cada um com um ponto. Nesse cenário, o Palmeiras entrou em campo na Vila Belmiro com a oportunidade de abrir oito pontos de diferença do Flamengo.

No entanto, foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, o único dos clubes da ponta a sair animado com o desfecho da rodada: ultrapassou o Atlético-MG e chegou à terceira colocação do torneio, a seis pontos do líder.

Na Vila Belmiro, a partida foi marcada por poucas oportunidades de gol criadas e uma concentração de jogadas no meio de campo.Uma jogada confusa entre o zagueiro Vitor Hugo e o goleiro Vinícius deu a bola do jogo para o colombiano Copete, aos 16 minutos do segundo tempo, colocar fim a invencibilidade de 15 jogos do Palmeiras, que não perdia na competição desde a 17ª rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. O Santos enfrenta a Ponte Preta no sábado (5), em Campinas, enquanto o Palmeiras recebe o Internacional, no domingo, no Allianz Parque.