Em SP, Hamilton buscará vitória inédita para se manter na briga

Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

Lewis Hamilton nunca escondeu sua identificação com o Brasil e já correu até com a imagem do Cristo Redentor no capacete, mas nunca conseguiu vencer a prova de Interlagos. O inglês credita a marca negativa ao fato de poucas vezes ter tido um carro competitivo no circuito, mas tem em 2016 uma boa oportunidade de deixá-la para trás. Afinal, uma vitória neste final de semana, independentemente do resultado do líder do campeonato, Nico Rosberg, leva a decisão do título para a última prova, em Abu Dhabi.

Falando sobre a falta de vitórias em Interlagos, Hamilton lembrou que vem em boa fase após duas vitórias seguidas e espera repetir o feito na penúltima etapa do mundial. ‘Tenho sido bem mais rápido do que Nico e só isso que eu posso fazer: aparecer e me apresentar bem, dar minhas respostas na pista. Nunca venci no Brasil, mas vou para lá com a mesma mentalidade das últimas provas’, afirmou.

Hamilton precisa evitar que Rosberg marque seis ou mais pontos a mais que ele em Interlagos. Ou seja, caso o resultado dos últimos dois anos se repita, com o alemão em primeiro e o inglês em segundo, é Nico quem fica com o título.

As atividades do GP do Brasil começam na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres de 1h30 a partir das 10h e das 14h. No sábado de manhã, às 11h, ocorre o terceiro treino livre, antes da classificação, às 14h. Já a largada será dada às 14h do domingo.