‘Não sou herói’, diz Dudu após fazer o gol da vitória do Palmeiras

Único jornal diário gratuito no metrô

O meia-atacante Dudu foi o responsável por deixar o Palmeiras a uma vitória do título do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 24 anos fez o gol da vitória sobre o Botafogo, neste domingo (20), e deixou a equipe em uma situação confortável na competição.
“Não sou herói. Os 30 jogadores relacionados, o Cuca, o presidente têm parcela nisso”, afirmou Dudu após o apito final do árbitro.
O palmeirense é acostumado com gol importantes desde que chegou ao clube paulista. Em 2015 foi dele os dois gols na final da Copa do Brasil que deu o título ao alviverde.
Neste ano com Cuca, ele ganhou um protagonismo ainda maior ao ganhar a faixa de capitão.
“Ele passou de um jogador que joga bonito para ser um grande jogador. Hoje ele tem cuidado tático, volta para marcar, o que não tinha. Por isso, vale o dobro que antes”, afirmou o treinador após a vitória sobre os botafoguenses.
Com o gol, Dudu se tornou o maior artilheiro do Allianz Parque, com 12 marcados. Ele estava empatado com Cristaldo, Gabriel Jesus e Rafael Marques, que têm 11 gols na casa palmeirense.
“Faz muito tempo que o Palmeiras não ganha esse título e a gente está muito feliz por estar vivendo isso, ter a possibilidade de ser campeão. Que no próximo domingo a gente possa fazer um bom jogo, igual fez hoje, para conquistar nosso título”, finalizou Dudu.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e abriu seis de vantagem para o vice-líder Santos. O Flamengo, que empatou com o Coritiba, chegou aos 67 e não tem mais chances de título.

EDUARDO RODRIGUES E GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)