Corintianos completam 1 mês presos e colecionam habeas corpus negados

RIO DE JANEIRO, RJ 23.10.2016: FLAMENGO-CORINTHIANS - Partida entre Flamengo RJ e Corinthians SP valida pelo Campeonato Brasileiro de 2016, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (23) (Foto: André Fabiano/Código19).
Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

Os corintianos que se envolveram numa pancadaria com policiais militares no Maracanã, dia 23 de outubro, na partida entre o clube paulista e o Flamengo, completaram um mês detidos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), nesta quarta-feira. Dos 31 presos, somente um menor de idade foi solto após alguns dias detido num internato na Ilha do Governador.

Até aqui, tais torcedores têm colecionado habeas corpus negados e ganharam a companhia de mais dez corintianos acusados de ameaçar a juíza Marcela Caram na internet. A autoridade foi quem decretou a transferência de prisão em flagrante para preventiva após audiência de custódia no Tribunal de Justiça (TJ-RJ).

Na audiência de custódia que decretou a prisão preventiva, a juíza Marcela Caram solicitou que os corintianos ficassem numa cela isolada dos demais detentos de Bangu por precaução. Ainda não há uma data para o julgamento.