Com quase 2.000 pessoas, missa de sétimo dia é realizada em Chapecó

[the_ad id="63382"]

Vestidos em sua maioria com o uniforme da Chapecoense, quase 2.000 pessoas compareceram à Praça Coronel Berdiso, em frente a Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó, onde foi realizada a missa de sétimo dia em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo da madrugada da última terça-feira (29), na região de Medellín, na Colômbia.
Na semana passada, uma missa também para homenagear as vítimas reuniu aproximadamente 6.000 pessoas. Na ocasião, a celebração foi realizada dentro da igreja e também na praça.
Nesta terça, a missa ocorreu do lado de fora da catedral e reuniu parentes das vítimas do acidente aéreo, que ficaram sentados em cadeiras nas escadas que dão acesso à igreja. Entre os parentes das vítimas, o preparador físico Paulo Paixão acompanhou a cerebração. Ele perdeu o filho, Anderson Paixão, que era preparador físico do clube catarinense, no acidente aéreo.
A missa contou também com diretores e jogadores das escolinhas do clube catarinense –meninos entre 7 e 14 anos.
Durante a celebração, o nome dos 71 mortos foi citado um a um e recebeu aplausos das pessoas que a acompanhavam. O povo colombiano e os sobreviventes do acidente aéreo também foram citados.
“Jogadores da Chapecoense deixaram lições: esforço, humildade, união, coragem e perseverança”, disse o arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

AVENER PRADO E LUIZ COSENZO, ENVIADOS ESPECIAIS
CHAPECÓ, SC (FOLHAPRESS)

[the_ad_group id="6840"]