
Enfim, Felipe Melo recebeu pela primeira vez a camisa do Palmeiras. Em uma chuvosa manhã de terça-feira, o volante foi apresentado como novo reforço do campeão brasileiro. E a contratação mais esperada do ano na Academia de Futebol, que vestirá o número 30, mostrou logo em sua primeira entrevista que não tem medo de polêmicas.
Em cerca de meia hora de entrevista, falou pesado contra a imprensa e reclamou da fama de “violento”. O volante, porém, prometeu não “aliviar” para representar a nova camisa. “Deixaram para o torcedor do Palmeiras lembrar dos momentos legais, que o Felipe Melo não é só porrada. Se tiver que dar porrada, vou dar porrada. Se tiver que jogar no Uruguai e dar tapa na cara de uruguaio, eu vou dar. Lógico que com responsabilidade, porque não quero deixar o time com menos um”, declarou.
O jogador de 33 anos, antes de prometer “não tirar o pé”, se apegou aos números para afastar a fama de “violento”. “Muito se fala de expulsão, mas nos últimos quatro anos, cinco anos, foram quatro vermelhos. Para um centro-campista responsável por este trabalho sujo, acho um número pequeno”, acrescentou o volante.