
Um grupo com cerca de 300 motoristas de vans escolares realizou um ato em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, região central da capital paulista, na manhã desta terça-feira (31). Os manifestantes protestaram contra um portaria, publicada neste mês, que estabelece novas regras para o transporte escolar. De acordo com os motoristas, as novas regras estabelecidas pela prefeitura afetam a gratuidade do transporte disponibilizado aos estudantes.
A administração municipal, por sua vez, afirma que as mudanças não implicam em cortes na gratuidade e que o cadastramento dos alunos está sendo realizado e analisado agora, antes das aulas. Para tentar resolver o impasse, representantes da gestão Doria receberam uma comissão de manifestantes no fim da manhã.
Mais tarde, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), sob o comando de Guilherme Boulos, também realizaram protesto na capital paulista contra a política de moradias. Até a conclusão desta edição, a Polícia Militar não registrou incidentes.