Barracas da Campus Party serão usadas por moradores de rua

SAO PAULO, SP - CAMPUS-PARTY - Vista da abertura ao público no primeiro dia da Campus Party Brasil 2017, no Pavilhão de Exposições do Anhembi no início da tarde desta terça-feira (31) na zona norte de São Paulo. (Foto: Fabricio Bomjardim / Brazil Photo Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da São Paulo, Soninha Francine, e o secretário de Inovação, Daniel Annenberg, anunciaram nesta quinta-feira (2) uma parceria entre prefeitura e Campus Party para a doação de barracas dos participantes do evento de tecnologia e cultura nerd.

A iniciativa vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade, como moradores em situação de rua ou indivíduos que perderam a casa em algum indcidente, como deslizamentos e enchentes. “Numa estimativa conservadora, considerando que há 8 mil barracas, a gente espera 1,6 mil barracas”, afirma Soninha ao G1. Mas ela diz esperar mais: “Essa galera é engajada.”

Soninha afirma que as barracas não serão distribuídas a esmo pelas ruas, mas entregues em espaços reservados pela prefeitura a abrigar pessoas nessa situação. Isso ocorrerá em instalações como os galpões usados para acolher moradores de rua na temporada de frio, “como o que há na Lapa, que abrigava 50 beliches”, e nas tendas armadas pela cidade. No ano passado, a gestão municipal armou 16 dessas tendas.