João Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações

Único jornal diário gratuito no metrô

Com a promessa de realocar cobradores de ônibus em outras funções, pois estuda acabar com a função, o prefeito João Doria (PSDB) fez uma viagem “técnica” na manhã desta segunda-feira (6) e ouviu reclamações dos usuários da linha 6450/10 (Capelinha-Bandeira), na zona sul de São Paulo.

A linha percorre 27 quilômetros e transporta cerca de 42 mil passageiros por dia. Acompanhado de ao menos dez pessoas, entre elas o secretário de Transportes Sérgio Avelleda, Doria embarcou às 6h05, no terminal Capelinha. O prefeito utilizou o Bilhete Único para pagar a sua passagem e pegou a fila com os outros passageiros. A catraca para entrar na fila dessa linha estava recém pintada.

Alguns usuários reclamavam da presença da comitiva do prefeito. “Palhaçada, logo cedo atrapalhando a vida da gente”, disse uma mulher irritada tentando entrar no mesmo coletivo. Ela não quis se identificar. Outros usuários, que esperavam na fila, olhavam com reprovação para o prefeito. “Agora temos que esperar o prefeito entrar primeiro”, reclamava em voz baixa outra passageira.

Com o coletivo lotado, Doria passou quase toda a viagem em pé e abordando os passageiros para saber a avaliação deles sobre o transporte público. Em uma escala de 0 a 10 os usuários, em sua maioria, davam nota 7. Muitos usuários disseram ao prefeito que costumam esperar mais tempo para conseguir embarcar nos coletivos da linha, que normalmente são velhos e sem ar-condicionado.