Liberação de saque das contas do FGTS terá início em 10 de março

Brasília - Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante anúncio do calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Único jornal diário gratuito no metrô

O governo federal anunciou nesta terça-feira (14) que o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em 10 de março deste ano para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro.

A partir de 10 de abril, poderão sacar os recursos os trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

Tem direito ao pagamento os trabalhadores que foram demitidos por justa causa ou que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015. Serao atingidas, segundo a Caixa, 49,6 milhões de contas com saldo de R$ 43,6 bilhões, o que atingirá 30,2 milhões de trabalhadores.

De acordo com a Caixa, a expectativa é que R$ 30 bilhões serão injetados na economia com a liberação.

No fim do ano passado, o governo anunciou que permitiria o saque do dinheiro preso nas contas inativas do FGTS para estimular a economia. Contas inativas são aquelas de trabalhadores que pediram demissão ou que foram demitidos por justa causa e que, portanto, não puderam sacar o dinheiro.

A Caixa disponibilizou um serviço para facilitar o atendimento em seu site, onde é possível conferir o saldo de contas inativas e tirar dúvidas.

 

 

Caixa abrirá 1.891 agências aos sábados para facilitar os saques

 

A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências nos primeiros sábados após o início do cronograma mensal de liberação de saques, informou o governo federal nesta terça-feira (14).

O governo federal anunciou nesta terça-feira (14) que o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em 10 de março deste ano para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro.

A partir de 10 de abril, poderão sacar os recursos os trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro. As agências ficarão abertas das 9h às 15h nos seguintes dias: 18 de fevereiro; 11 de março; 13 de maio; 17 de junho; e 15 de julho.