Novo ensino médio deverá ser implementado a partir de 2019

(Brasília - DF, 16/02/2017) Presidente Michel Temer e Ministros posam para foto com estudantes de Pernambuco, Bahia e Goiás antes da Cerimônia de Sanção da Lei do Novo Ensino Médio. Foto: Marcos Corrêa/PR
Único jornal diário gratuito no metrô

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta quinta-feira (16) que o novo ensino médio estará implementado em todo o país a partir de 2019. “Há prazos para os estados se adequarem a essa realidade. A base [Base Nacional Comum Curricular] só estará concluída até o final de 2017. Não poderíamos exigir a implementação plena pelos estados em 2018. Então, isso será feito com mais profundidade só em 2019”, disse.

A reforma do ensino médio foi sancionada nesta quinta pelo presidente Michel Temer. Entre as principais mudanças estão a flexibilização curricular, a ampliação da carga horária e a formação técnica dentro da grade do ensino médio. O próximo passo a ser dado é implantar a Base Nacional Comum Curricular que, atualmente, está sendo elaborada por um comitê presidido pelo Ministério da Educação.