Desfile de Carnaval fechará vias da zona norte a partir desta 6ª

Único jornal diário gratuito no metrô

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditará a partir desta sexta (24) algumas vias de São Paulo em torno do Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Os bloqueios acontecem no entorno do Anhembi até a próxima terça-feira (28), afetando, entre outras, a avenida Olavo Fontoura e a pista local da marginal Tietê, sempre das 18h30 às 9h. Apenas na Professor Milton Rodrigues, a pista sentido marginal ficará fechada até dia 4 de março.
Os desfiles do Grupo Especial acontecerão nesta sexta (24) e sábado (25), e do Grupo de Acesso, no dia 26. Quem vai abrir o desfile no sambódromo será a atual vice-campeã do Grupo de Acesso, Tom Maior, seguido por Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro.
No segundo dia, desfilam as escolas Mancha Verde, Unidos do Peruche, Império de Casa Verde, Dragões da Real, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Rosas de Ouro. Os foliões podem comprar os ingressos para assistir às escolas do Grupo Especial e de Acesso no site da Liga SP ou em um posto da Liga na estação São Bento, da linha 1-azul.
Os veículos que trafegam pela avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, poderão utilizar a avenida Braz Leme, sentido bairro. Já os usuários da avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, terão como opção a avenida Cruzeiro do Sul, sentido centro, e a marginal Tietê, pista central e expressa. Aqueles com destino à zona norte devem evitar a avenida Santos Dumont, entre a avenida Braz Leme e a praça Campo de Bagatelle, e optar pela avenida Cruzeiro do Sul.