Faixa de capitão ‘turbina’ desempenho de Dudu, que mira a seleção brasileira

SÃO PAULO, SP - 13.03.2017: TREINO DO PALMEIRAS - O jogador Dudu, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva após treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1284636
Único jornal diário gratuito no metrô

Dudu é considerado por boa parte da torcida e da imprensa esportiva o melhor jogador do Palmeiras. Alguns falam até em melhor do país no momento. Honrando o apelido de “guerreiro” dado pelos palmeirenses, o camisa 7 mantém uma regularidade que impressiona e o credencia a uma vaga na seleção brasileira. O golaço em cima de Denis, na vitória por 3 a 0 em cima do São Paulo, foi a cereja do bolo.

O salto de qualidade do atacante se consolidou após assumir o posto de capitão da equipe. Com problemas disciplinares no passado, o jogador recebeu a faixa das mãos de Cuca e imediatamente mudou a postura em campo, inclusive na relação com os árbitros.

O Palmeiras já jogou com Dudu como capitão em 29 ocasiões e só perdeu em quatro delas. São 19 vitórias e outros seis empates. Isso significa um aproveitamento de 72% dos pontos. Com a faixa no braço, ele já balançou as redes adversárias em cinco ocasiões. Atualmente, ele é o atleta do elenco que mais fez gols em clássicos, com sete, mesmo número de Rafael Marques. Ele também é o maior goleador do Allianz Parque, com 14 gols.