Após dia de sol, frente fria traz chuva e queda de temperatura a SP nesta 4ª

SÃO PAULO,SP,08.04.2017:CLIMA-SP - Céu nublado visto do centro de São Paulo (SP), na manhã deste sábado (8). (Foto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Após uma terça-feira (11) de sol e calor, a região metropolitana de São Paulo deve voltar a ficar com o tempo instável e temperaturas em queda nesta quarta-feira (12), véspera de feriado prolongado.

A mudança do tempo começa já na madrugada, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. O deslocamento de uma frente fria deverá provocar chuvas significativas entre a madrugada e as primeiras horas da manhã.

As precipitações continuarão de forma mais leve durante toda a quarta-feira, provocando ainda uma acentuada queda de temperatura. Os termômetros, que nesta terça, deverão ficar entre os 20°C e os 31°C, não devem passar dos 26°C na quarta-feira – a mínima será de 18°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na quinta (13), o tempo continuará nublado e com possibilidade de chuvas esparsas. As temperaturas também se manterão em queda, com os termômetros marcando entre 17°C e 23°C. Já no dia seguinte, feriado de Sexta-Feira Santa, o tempo deve começar a melhorar a partir da tarde.