Prefeitura paulistana recebe doação de equipamentos da área médica

O prefeito de São Paulo, João Doria, e o secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, anunciam nesta terça-feira (9) parcerias para manutenção, empréstimo e doação de equipamentos e serviços médicos para a rede municipal de saúde.

Dez empresas irão consertar e instalar novos aparelhos, entre eles raio-x, ultrassons e ecógrafos, além de disponibilizar tomógrafo e equipamento de cirurgia por videolaparoscopia. A tecnologia e os serviços doados são equivalentes a mais de R$ 3,3 milhões em investimentos.

“A saúde é o principal desafio de São Paulo. É um desafio que nós temos perante a comunidade mais carente e este gesto é essencial para a cidade. Vocês estão ajudando a salvar vidas”, afirmou Doria.

A ação tem como objetivo agilizar e ampliar a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde. As doações recebidas são divididas em três tipos: manutenção  de equipamentos em unidades de saúde, incluindo reposição de peças e mão de obra; instalação de novos equipamentos e tecnologias médicas e empréstimo de equipamentos por um período determinado. As empresas parceiras são Siemens, TruckVan, Toshiba, GE, Philips, Medtronic, Huawei, Confiance, Bhio Suppy e Hospital Israelita Albert Einstein.