Briga causa pânico e deixa 14 passageiros feridos no metrô de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

Uma briga entre dois passageiros no horário de maior fluxo do sistema de transporte sobre trilhos da capital paulista espalhou pânico entre os usuários e deixou 14 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (2).
A confusão foi registrada por volta das 8h24 na passarela interna que liga a estação Pinheiros, na linha 4-amarela, do metrô, à linha 9-esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Segundo a Via Quatro, concessionária da linha 4-amarela, do metrô, o tumulto se espalhou porque os envolvidos na briga derrubaram os gradis que direcionam o fluxo de passageiros e isso causou um grande barulho que assustou os usuários.
Houve corre-corre, gritaria e confusão. Parte dos passageiros correram para a estação de Pinheiros e a outra para a da CPTM. No caminho, houve gente que acabou sendo pisoteada durante o tumulto.
Os 14 passageiros que se feriram -todos sem gravidade- na confusão foram levados para hospitais da região. A Via Quatro informou que prestou atendimento a quatro feridos.
A assessoria de imprensa da CPTM diz ter atendido dez passageiros. Oito foram levados para o Pronto-Socorro da Lapa, e os demais para os hospitais Bandeirantes e São Luis.
Ainda de acordo com a CPTM, um dos envolvidos na briga foi detido pela equipe de segurança da empresa e encaminhado para o 14º DP (Pinheiros). O segundo suspeito fugiu do local.
Ainda não se sabe o motivo da briga entre os dois passageiros. A CPTM diz que não houve danos materiais e que o tumulto não causou reflexos na circulação dos trens.

(FOLHAPRESS)