Após temporais, SP terá intervalo de sol e, depois, nova frente fria

SÃO PAULO,SP,07.06.2017:CLIMA-SP - Manhã de sol em São Paulo (SP), vista da região central, nesta quarta-feira (7). (Foto: Rogerio de Santis/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Os temporais que atingiram a capital paulista despejaram em apenas 24 horas todo o volume esperado para o mês de junho. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 58,8 milímetros de chuva entre as 9h de segunda (5) e as 9h desta terça-feira (6), o que supera a média histórica para o mês, de 56,4 milímetros.

Dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, que tem contagem diferente da do Inmet e mais estações pela cidade, também apontam as chuvas de segunda e terça (51,9 mm) como maiores do que a média do mês (51 mm) desde o início da série histórica, em 1994.

Uma nova frente fria chega à Grande São Paulo entre a noite de quinta e a madrugada de sexta (9), seguida por uma massa de ar frio de origem polar. Devem ocorrer pancadas de chuvas, seguidas de uma queda mais abrupta das temperaturas. Na sexta, elas devem variar entre 10°C e 22°C, enquanto, no sábado, as mínimas podem chegar aos 7°C.