Alckmin inaugura o maior centro do país dedicado ao envelhecimento ativo

Único jornal diário gratuito no metrô

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 9 de junho, o Centro Integralidade do Hospital do Servidor  Público Estadual (HSPE), um espaço com área total de 5,5 mil m² dedicados inteiramente à prevenção e promoção da saúde do idoso. O Hospital é mantido pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

“O Hospital do Servidor é um hospital amigo do idoso. O Centro de Integralidade tem consultórios, fisioterapia, terapia ocupacional, medicina do esporte, pilates, ginásio de reabilitação, piscina de hidroterapia, tudo voltado à melhor idade”, destacou Alckmin. “Temos 1,2 milhão de usuários no Iamspe, dos quais 30% acima dos 60 anos, 400 mil pessoas que tem aqui atendimento de referência ao idoso”, comentou.

O local foi equipado com o apoio da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), que investiu R$ 3 milhões para a compra de mobília e equipamentos. O espaço conta com estúdio de pilates, piscina para hidroterapia, serviço de reabilitação virtual e tudo que há de mais moderno para as reabilitações ortopédicas do assoalho pélvico e neurológico.

O prédio é o maior centro dedicado ao envelhecimento ativo do país e conta com algumas especialidades como a fisioterapia, pista de caminhada externa, terapia ocupacional física e neurológica, medicina do esporte e o Programa de Atenção ao Idoso (PAI).

Foto: Diogo Moreira/ A2