Trens das linhas 3 e 7 circulam com velocidade reduzida em São Paulo

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin realizou neste quarta feira, 3, a entrega de mais um trem e a viagem inaugural do Via Expresso Olímpico, trem da linha 11 - Coral, que segue da Estação da Luz até a Estação Corinthians Itaquera sem paradas intermediárias. O serviço tem início três horas antes dos jogos de futebol que acontecem na capital Paulista. O trem sai da plataforma 4 e o percurso dura 19 minutos. Local: São Paulo/SP. Data: 03/08/2016. Foto: Alexandre Carvalho/A2IMG
Único jornal diário gratuito no metrô

Os passageiros das linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a região central de São Paulo a Jundiaí, e da 3-vermelha, do metrô, enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira (14).
Segundo a CPTM, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. A companhia atribuiu o problema a uma pessoa na via. O problema já foi normalizado.
FALHA
As composições da linha 3-vermelha, do metrô paulistano, também circularam com velocidade reduzida das 6h40 às 8h03.
Segundo o metrô, uma falha no equipamento que controla a velocidade dos trens acarretou o problema. Ele está instalado nas proximidades da estação Vila Matilde, também na linha 3-vermelha.
A pane causou transtornos em todas as estações da linha 3-vermelha, que ficaram lotadas. Os usuários encontraram filas, uma vez que o metrô reduziu o número de catracas em operação para controlar o fluxo de passageiros.
Técnicos de manutenção do metrô consertaram o equipamento às 8h03. Porém, a circulação dos trens demorou para se normalizar.

(FOLHAPRESS)