Manifestantes ocupam prédio da CDHU em SP e cobram moradias

[the_ad id="63382"]

Uma dezena de manifestantes ocupa, desde a noite desta quarta-feira (28), a sede administrativa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no centro da capital paulista. O grupo montou barracas no saguão do prédio, mas não atrapalha o funcionamento do órgão estadual.

O protesto é coordenado pela UMM-SP (União dos Movimentos de Moradia de São Paulo) e cobra, entre uma série de reivindicações, a construção de 10 mil casas de habitação popular.

Antes da ocupação, os manifestantes fizeram nesta quarta uma caminhada pelo centro. A concentração ocorreu na praça da Sé e seguiu em direção ao prédio do CDHU. A coordenação do movimento diz que aguarda um encontro com o presidente da pasta da habitação, Carlos Alberto Fachini, para desocupar o prédio.

Em nota, a secretaria da habitação da gestão Alckmin lamentou a intransigência e falta de diálogo dos manifestantes, que não aceitaram ser recebidos pelos representantes estaduais, antes da realização do protesto.

“Por isso, não há razão para a realização de uma manifestação como esta, que interrompe vias públicas e prejudica a população”, segundo trecho do comunicado.

A secretaria também esclareceu que todas as reivindicações apresentadas pelo movimento serão analisadas. Para o governo, 1.098 unidades habitacionais já foram entregues e outras 14.164 moradias estão em obras no Estado.

[the_ad_group id="6840"]