Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Esporte

Corinthians vence Ponte e iguala melhor sequência invicta de Tite

Líder invicto do Brasileiro, o Corinthians de Fábio Carille não impressiona apenas pela frieza e eficácia em campo. Sob o comando do técnico, virou também um caçador de recordes. Na noite deste sábado (8), em Itaquera, capturou mais alguns.

Ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Jadson e Jô, chegou a 26 jogos sem perder em 2017. Igualou, assim, a quarta maior sequência invicta da história do clube, registrada em 2015 sob o comando de Tite, de quem Carille era auxiliar técnico – foram campeões nacionais na ocasião.

Na partida anterior, ao vencer o Botafogo, o time havia equiparado os 25 duelos de invencibilidade obtidos em 2009 com o técnico Mano Manezes, de quem Carille também foi auxiliar.

Com dez vitórias e dois empates, o Corinthians soma 32 pontos. Com o triunfo, igualou outro recorde, esse do Fluminense, que em 2012 não perdeu nas 12 primeiras rodadas iniciais do Brasileiro.

Aos poucos, com paciência, o Corinthians passou a achar brechas, e sempre acionando Jô, também isolado como centroavante, mas que recebia suporte rápido dos meias quando conseguia reter a bola. No último lance da etapa inicial, aos 46 minutos, o atacante superou Rodrigo no físico e cabeceou. Aranha fez uma defesa milagrosa, mas o rebote caiu nos pés de Jadson, que abriu o placar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians ampliou com Jô, artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Livre dentro da área, ele recebeu passe de Rodriguinho e arrematou com categoria.

Ao líder do Brasileiro, coube controlar o jogo e evitar desfalques para a próxima rodada, com clássico diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque. Tanto que, logo após não sofrer o gol de pênalti, Carille sacou Jô, pendurado com dois cartões amarelos, e colocou Kazim em campo.

Share this content: