Durante a 12ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo , que acontece entre 26 de julho a 2 de agosto, estão programados uma série de debates, encontros e curso.
Neste sábado (29), às 11h, no Cinesesc, tem lugar o encontro “cinema. novos dispositivos. imagens e comportamentos.”, reunindo o antropólogo, etnógrafo e escritor italiano Massimo Canevacci e o artista multimídia brasileiro Tadeu Jungle. A mediação é do artista, curador e professor brasileiro Marcus Bastos.
No mesmo dia, às 16h, no espaço Petrobras de encontros (Memorial da América Latina) é a vez da mesa “Homenagem Beto Brant”. Dela participam Beto Brant, o grande homenageado desta edição do festival, ao lado de seus mais fiéis colaboradores: o escritor e roteirista Marçal Aquino e o produtor e cineasta Renato Ciasca.
Uma edição especial do tradicional projeto Cinema da Vela, do Cinesesc, acontece no dia 1º, terça-feira, às 19h30. Intitulado “O Jovem no Cinema Latino-Americano Atual”, nele estão reunidos o cineasta chileno Fernando Guzzoni (de “Jesus”) e o diretor colombiano Juan Sebastián Mesa (de “Os Ninguéns”). A mediação é do jornalista brasileiro Ivan Finotti.
Já no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo o cineasta Marcelo Caetano ministra o curso “Filmando Corpos Queer: Os Gestos da Direção, os Gatilhos da Criação”, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, terça e quarta-feira, das 14h às 18h. As inscrições são feitas pelo endereço www.centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br.
Serviço
12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
http://www.festlatinosp.com.br/
https://www.facebook.com/festlatinosp
26 de julho a 2 de agosto de 2016, no Memorial da América Latina