Prefeitura entrega obras e conclui urbanização do Jardim Edite, na ZS

Único jornal diário gratuito no metrô

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou as obras de urbanização do Conjunto Habitacional Jardim Edite II, no bairro do Brooklin, na zona sul, nesta terça-feira (8). Os barracos instalados ao lado da Ponte Estaiada deram lugar a um conjunto referência na política habitacional, com área de lazer e equipamento público no entorno. Com esta entrega, a gestão conclui a urbanização do Jardim Edite.

“Sempre com o apoio do Governo Federal, do Governo Estadual e o belo trabalho da Secretaria da Habitação da cidade de São Paulo, pretendemos dar sequência ao programa de habitação popular e, a partir de agora, com uma novidade: todos os apartamentos terão chuveiros elétricos instalados, fogão e geladeira novos”, declarou o prefeito João Doria.

O edifício do Jardim Edite II teve as obras iniciadas em outubro de 2015, é constituído por 68 apartamentos distribuídos no térreo e em mais 13 pavimentos. As unidades têm área equivalente a 50m² compostas por sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois dormitórios. Todas com ventilação cruzada e iluminação natural em suas fachadas. Os apartamentos adaptados seguem a Norma de Acessibilidade a Edificações Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (NBR 9050).

O conjunto também conta com área de convívio coletivo formado por playground, salão de lazer coberto, áreas verdes com bancos, espaço para bicicletas ou motos e miniquadra poliesportiva. O espaço recebeu o nome de “Quadra Poliesportiva – Gerôncio Henrique Neto”, em homenagem à luta de um morador da comunidade, beneficiado com um apartamento no Conjunto Edite I. Neto faleceu em 2015, vítima de um atropelamento.