Avenida Doutor Arnaldo recebe 33ª edição do programa SP Cidade Linda

Único jornal diário gratuito no metrô

A Avenida Doutor Arnaldo, na Zona Oeste da cidade, recebe, a partir deste sábado (12), os trabalhos intensificados de zeladoria da 33ª edição do programa SP Cidade Linda.No total, 375 funcionários e 87 equipamentos estarão envolvidos na operação que, durante uma semana, fará serviços de manutenção e limpeza na via que liga a Rua da Consolação à Rua Heitor Penteado. Durante a operação, estão previstos trabalhos de conscientização ambiental com a comunidade, capina, roçada e pintura de meio-fio, coleta de entulhos, remoção de árvores comprometidas e compensação de plantio, instalação de lixeiras e limpeza de bocas de lobo.

Os parques Sabesp Sumaré e Laurindo da Silva e a praça Maria Fontanella serão lavados e a via também receberá varrição manual e mecanizada. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 98 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo.

“O projeto Cidade Linda nunca foi interrompido e produziu um filhote, o Bairro Lindo, que se ampliou nas áreas centrais e periféricas, com engajamento da comunidade”, afirmou o prefeito João Doria.

Com o apoio da Prefeitura Regional da Lapa e do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) também irá requalificar o Parque Zilda Natel. O espaço receberá um mutirão com limpeza geral, melhorias nas quadras, rastelagem, pintura e reparos na iluminação. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará a revisão semafórica da região, a manutenção das placas e de toda sinalização horizontal.

Durante a operação, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) irá intensificar as ações de abordagens a moradores em situação de rua na região. Caso haja aceitação, as pessoas poderão ser encaminhadas para serviços da rede socioassistencial como Núcleos de Convivência e Centros de Acolhida.