Fonte do lago do Parque Ibirapuera é revitalizada a custo de R$ 6,3 milhões

[the_ad id="63382"]

Uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e a empresa Elo devolve aos paulistanos um dos principais cartões postais da cidade. A fonte do lago do Parque Ibirapuera, na zona sul, foi totalmente revitalizada, após passar aproximadamente um ano desativada por causa de problemas técnicos.

“A fonte é uma atração turística e infelizmente estava vandalizada. O parque comemora 63 anos e nós vamos presentear o Ibirapuera com essa reinauguração”, disse o prefeito João Doria. A reinauguração da fonte acontece nesta segunda-feira (21), com apresentação do maestro João Carlos Martins, que regerá a Camerata Bachiana, com participação do tenor Jean William.

O projeto de revitalização da fonte teve um investimento total de R$ 6,3 milhões e incluiu a renovação da iluminação e novas programações de show das águas. Como contrapartida, a empresa poderá expor sua marca, sempre respeitando os limites previamente acordados e a Lei Cidade Limpa.

O espetáculo inaugural será reapresentado por 10 dias consecutivos (20h30 e 21h), mas sem a presença do maestro. Após esse período, ele será exibido nos fins de semana em duas sessões (20h30 e 21h), até o Natal, quando haverá uma nova atração.

No aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, a programação muda novamente. Fora estas datas comemorativas, a fonte contará com projeção de luz em sincronia com a movimentação de jatos d’água e som. O acordo é válido por três anos e prevê a realização dos espetáculos e a manutenção da fonte. Durante a semana, a fonte estará ligada das 9h às 12h e das 18h às 21h, beneficiada com a nova iluminação. Aos sábados e domingos, a fonte estará ligada das 9h às 12h e das 14h às 18h.

[the_ad_group id="6840"]