Ruas da capital têm quinto protesto de estudantes contra cortes no passe livre

SÃO PAULO, SP, 24.08.2017: PROTESTO-TARIFA - Estudantes fazem um protesto no centro de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (24). O protesto é contra o prefeito João Doria (PSDB) que vai restringir o uso do passe livre estudantil no transporte público na capital paulista, reduzindo o tempo de utilização para dois períodos diários de duas horas. (Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress)
[the_ad id="63382"]

Estudantes secundaristas protestaram nesta quinta-feira (24) pelas ruas da região central de São Paulo contra os cortes no passe livre promovido pelo prefeito João Doria, no início de julho, quando houve a redução das horas de uso e do número de viagens do benefício. A intenção da administração municipal é economizar R$ 70 milhões até dezembro.

Esta foi a quinta manifestação dos estudantes – houve atos no dia 12 de julho com confusão e prisões; no dia 18, na avenida Paulista; dia 3 de agosto, no Largo da Batata, e no dia 11, também na região da Paulista.

Os manifestantes seguravam cartazes e faixas contra a decisão de Doria. Eles se concentraram à tarde na Praça da Sé e, posteriormente, seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade acompanhados pelo olhar atento da Polícia Militar.

O grupo seguiu pela Praça João Mendes, Pateo do Colégio e Viaduto do Chá, em frenta à sede da Prefeitura de São Paulo. Depois, seguiu para o Largo São Francisco, Brigadeiro Luís Antônio, Rua Maria Paula e Avenida 23 de Maio, onde queimaram uma catraca de papel em um ato simbólico. Boa parte se dispersou e outra parte retornou a sede da Prefeitura, onde encerrou o ato por volta das 21h.

[the_ad_group id="6840"]