Após calorão, SP enfrenta queda brusca de temperatura nesta 5ª

SÃO PAULO,SP,30.08.2017:CLIMA-SP - Céu aberto e poluição visto do Mirante do Pátio do Colégio em São Paulo (SP), na tarde desta quarta-feira (30). (Foto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O último dia do mês de agosto vai trazer alívio para o paulistano que vem enfrentando dias de secura extrema e temperaturas elevadas. Nesta quinta-feira (31), a chegada de uma frente fria vai provocar chuviscos isolados que vão trazer frescor e sensação de frio.

Nas próximas 24 horas, o paulistano vai observar a queda de pouco mais de 10º C na temperatura. Se nesta quarta os termômetros alcançaram os 31ºC, a previsão é de que a máxima na quinta não passe dos 20º C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A umidade relativa do ar não vai ficar abaixo dos 35%. O índice esperado para o último dia do mês será o dobro do registrado nesta quarta, que atingiu os 17%.

Os baixos patamares de umidade relativa do ar colocaram São Paulo em estado de atenção nesta quarta. O alerta foi emitido pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura. Em dias mais secos, o recomendado é beber muita água e evitar exposição ao sol.

Ainda segundo o Inmet, a frente fria vai exercer influência no clima da capital paulista até sexta (1º). Já no final de semana, o calorão deverá voltar e com força, segundo os meteorologistas.