Pegar Uber em aeroporto de Guarulhos terá custo extra de R$ 4,50, diz empresa

[the_ad id="63382"]

A Uber anunciou nesta terça-feira (12) que terá pontos específicos para pegar passageiros no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O uso do serviço, no entanto, acarretará em uma taxa de R$ 4,50 além do valor da corrida.

A cobrança do custo extra já teve início nesta terça e, segundo a empresa, o valor é repassado integralmente à administração do aeroporto, que cedeu áreas de “pontos de encontro” para os motoristas e passageiros. A medida deve agilizar a chegada dos motoristas para a retirada de clientes no local.

A distribuição de passageiros que desembarcam no aeroporto internacional para meios de transporte costuma ser feita por cooperativas credenciadas de táxi e por serviços de ônibus das companhias aéreas ou de empresa especializada.

Os que optam pelo Uber costumavam enfrentar alguma hostilidade dos taxistas locais, especialmente antes de o serviço de transporte por meio de aplicativo de smartphone ter sua atividade legalizada por decreto do então prefeito Fernando Haddad (PT), em maio de 2016. Por corridas mais caras, motoristas do aplicativo chegaram a se concentrar em terrenos perto do aeroporto, esperando até 12 horas por uma viagem.

Agora, a empresa terá pontos de encontro entre os motoristas e os passageiros. Haverá uma área de espera nos três terminais de Cumbica, indicada pelo aplicativo. No terminal 1, na saída principal. Nos terminais 2 e 3, no andar do embarque. A Uber afirma que, em um futuro próximo, estas áreas contarão com tomadas para o carregamento de celulares e outros dispositivos eletrônicos.

[the_ad_group id="6840"]