PM faz operação no complexo da Maré à procura do traficante Rogério 157

RIO DE JANEIRO,RJ,28.09.2017:OPERAÇÃO-MARÉ - Polícia faz operação no Conjunto de favelas da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quinta-feira (28), em busca de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Rogério 157 é um dos pivôs dos confrontos que têm ocorrido na comunidade da Zona Sul há mais de uma semana. Até as 9h, uma pessoa havia sido presa, uma pistola apreendida e uma fábrica de bebidas clandestina desmantelada. (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

As tropas do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, com homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do Choque realizam, desde a manhã desta quinta (28), uma operação nas comunidades Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. As informações são da Agência Brasil.

A ação seria mais uma tentativa de localizar o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que teria deixado a Rocinha, onde lidera o tráfico de drogas e se escondido na Maré. Informações passadas ao Disque-Denúncia indicam que o traficante estaria na região.

Ao chegar na Maré, a tropa da PM foi recebida com granadas e tiros de fuzil pelos criminosos da região. Pelas redes sociais, moradores relatam a situação de guerra e dizem que muitas crianças não tiveram como sair de casa para ir à escola. Também por causa do tiroteio, mulheres dizem que ficaram impossibilitadas de ir para o trabalho.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que devido à operação no Complexo da Maré, das oito unidades de saúde apenas uma abriu para atendimento aos pacientes. As outras estão fechadas, por motivo de segurança dos servidores e da população.

MARÉ

O complexo da Maré é composto por 16 comunidades e tem cerca de 130 mil moradores. Fica às margens da Baía de Guanabara e próximo ao acesso ao Aeroporto Internacional Galeão. E junto à Avenida Brasil, principal ligação da zona portuária do Rio com a zona oeste, com mais de 54km.

(Folhapress)

Foto: José Lucena/Folhapress